Já conversou com pessoas assim ou, pior, você é assim?
Somos seres sociáveis, mas adoramos um debate caloroso.
Discutir ideias para juntos chegarmos a uma conclusão satisfatória para o momento é ótimo.
Ou talvez não concluir nada em conjunto, mas crescer absorvendo as argumentações dos outros participantes. Aprender enquanto segura a sua tese ou deixá-la de lado em alguns casos.
Bem, isso ocorre quando não há pessoas do tipo "mesmas respostas para as mesmas perguntas".
Você já imagina como é, né?
"Mas tem coisas que eu não entendo na religião..."
"Você sabe que Jesus estava aqui para nos salvar, né?"
É, ter debates interessantes ficou difícil. As pessoas constroem uma argumentação prévia e quando chega no tema elas despejam tudo aquilo que haviam pensado antes de vocês começarem. Pior do que este fato proveniente da falta de atenção que ela estava dando para tudo o que você argumentou é que ela mesma não tem novas argumentações. Sim, é uma pessoa limitada no assunto.
Pode ter certeza, se em três vezes que vocês iniciam uma conversa sobre algo específico e ela apresenta frases iguais no discurso é porque ela não se atualizou em nada sobre aquilo no período.
Não leu novas teses contrárias ou em prol do que ela acha correto. Não escutou outros debates, vídeos ou podcast's. Nem procurou novas informações em qualquer lugar.
Não, você defender a sua visão de mundo em todos os debates não é ser repetitivo.
Não és obrigado a mudar de opinião.
Porém, usar as mesmas sentenças em todos os debates faz de você um ser limitado.
Deixarei um vídeo do humorista Chico Rezende, o qual possui um canal no youtube, ironizando o comportamento das pessoas numa discussão. Confira:
Nenhum comentário :
Postar um comentário