terça-feira, 11 de agosto de 2015

Como você lida com a crise financeira?

Não podemos negar, a crise está aí.
Mas Warren Buffet é um dos que sabem lidar com ela.

As contas subiram! Fato causado pela inflação, a qual foi gerada por erros administrativos e de condução da política econômica. Obviamente, também fortemente abalada pela crise financeira internacional que explodiu em 2008.

A grande mídia, contrária aos governos de esquerda, utiliza o fato para causar pânico.
Você já viu a brincadeira do "apesar da crise", não é?
Parece que eles estão empenhados em fazer você ficar desesperado.
O pior é que conseguem com muitos. Porém, os mais espertos deixam as emoções, pressões, algumas alucinações e outros fatos estampados da mídia de lado. Focam, racionalmente, em como aproveitar o momento.

Quem tu és?
 Já escutou "enquanto uns choram, outros vende lenços"?
Se sim, sabe do que estou falando. A crise traz oportunidades!
Grandes empresas passam por um momento conturbado, mas possuem expectativas de ganho enormes. Estando a preço de banana, investidores inteligentes lucram no médio/longo prazo.

A notícia que destaca isso é a de que o bilionário Warren Buffet anunciou a compra da Precision Castparts, uma fabricante de peças do setor aeroespacial, por US$ 37,2 bilhões. Essa é a maior aquisição do investidor em sua história. A transação será feita através da Berkshire Hathaway, empresa gerida pelo 3º homem mais rico do planeta.

Buffet deverá usar US$ 23 bilhões do seu próprio caixa na aquisição e financiar o restante. Ato que demonstra tanto a preparação do magnata para gerir seu capital de giro quanto a audácia em aplicar dinheiro em meio a crise mundial.

Aliás, a crise já dá sinais de melhora no mundo. Realmente, você pode não ficar tão surpreso que Warren Buffet tenha tomada uma decisão dessas.
Mas você lembra quando a AmBev comprou a dona da Budweiser em plena crise de 2008?
Sim, a expansão da cerveja, já conhecida hoje, aqui no Brasil deve-se a aquisição realizada pela belga-brasileira InBev da Anheuser-Busch, americana que vivia meio mal das pernas.

A compra fez a nova AB InBev ser a líder mundial no setor de cervejas e a quinta em produtos de consumo, na época. Ainda podemos citar a recente compra da Heinz pelo Grupo 3G Capital, controlado por Jorge Paulo Lemann, e a aquisição da marca Colorado, brasileira de produção de cervejas artesanais, pela AmBev.

Será que não temos o que aprender com os grandes?
Cuidado com os que te vendem "grandes investimentos" para o longo prazo enquanto, na verdade, estão te enganando para ganharem o que podem. Estes são outros desesperados e, pior, sem caráter.
Porém, estude muito e não deixe as emoções superarem a razão e a tranquilidade.
Seja quem vende o lenço, não quem chora e reclama.


Deixe a sua opinião:

Nenhum comentário :

Postar um comentário